Tsitsipas sofre, mas soma 7.ª vitória seguida e marca duelo no Dubai com… Monfils

Por José Morgado - 28 Fevereiro, 2019

Stefanos Tsitsipas, número 11 mundial, colocou-se esta quinta-feira a apenas uma vitória do top 10 mundial, ao apurar-se para as meias-finais do ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, pela primeira vez na carreira. O grego de 20 anos já leva sete triunfos seguidos, depois dos quatro que alcançou para ganhar o título em Marselha, na semana passada.

No duelo dos ‘quartos’, no Dubai, Tsitsipas derrotou o polaco Hubert Hurkacz pela segunda semana consecutiva, desta feita com muito mais dificuldade, por 7-6(4), 6-7(1) e 6-1, depois de ter perdido a chance de servir para o encontro em duas partidas a 7-6 e 5-4. O grego de 20 anos recompôs-se a ganhou a terceira partida facilmente.

Tsitsipas, que vai estrear-se no top 10 caso atinja a final no Dubai, vai agora medir forças com outro jogador a viver um grande momento: Gael Monfils, que no primeiro encontro dos quartos-de-final nos Emirados também precisou de três sets para superar Ricardas Berankis, por 6-3, 6-7(3) e 6-2. O confronto direto encontra-se empatado 1-1.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.