O que é que o Nadal de 33 anos diria ao de 19? Ele revela

Por José Morgado - Agosto 12, 2019
nadals

Rafael Nadal, campeão do ATP Masters 1000 de Montreal em 2019, voltou a ganhar no Canadá 14 anos depois do seu primeiro título na prova, em 2005, quando com 19 anos derrotou Andre Agassi na final. O espanhol, que então tinha apenas um título do Grand Slam (Roland Garros nesse ano) foi questionado em Montreal sobre o que gostaria de dizer ao Rafa desse tempo e não hesitou em deixar umas palavras.

“Bom, talvez lhe dissesse que ele ia ter muito sucesso! Na verdade, era melhor que ele não ouvisse os meus conselhos. As palavras são muito bonitas, muito importantes, mas mais importante do que tudo isso são as pessoas de quem te rodeias e os exemplos que tens no teu dia a dia. Eu sempre tive as pessoas certas ao meu lado. Fui inteligente e humilde o suficiente para ouvir aquilo que tinham para me dizer e aprender. É importante ouvir os mais velhos. Eles sabem mais do que nós da vida. E do ténis”, assumiu em conferência de imprensa o homem que tem agora 83 títulos de singulares, 35 Masters 1000, para além de 18 Grand Slams no seu palmarés.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com