Federer: «Liguei ao Rafa e decidimos que tínhamos de estar no Council»

Por José Morgado - Agosto 12, 2019
federer

Crítico do rumo recente do Player’s Council — especialmente da falta de comunicação de Novak Djokovic — Roger Federer e Rafael Nadal decidiram propor-se a eleição para o órgão e voltarão a fazer parte dele na próxima reunião. Sem querer abrir muito o jogo e diplomático como quase sempre, Roger Federer, de 38 anos, explicou a razão pela qual regressou a um órgão que já presidiu.

“Falei com o Rafa e em conjunto decidimos que íamos entrar. Queremos ter uma palavra a dizer no rumo da modalidade. Perceber se aquilo que temos ouvido dizer que é a vontade do Council será ou não assim. Queixámo-nos muitas vezes da falta de comunicação, de que não estávamos a ser informados sobre o rumo do Conselho, de que não fomos consultados. Agora estaremos lá, para ver e ouvir com os nossos olhos e ouvidos. Queremos ser parte da solução”, disparou em conferência de imprensa a partir de Cincinnati.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt