O que é que Federer gosta mais em Nadal e Djokovic? O suíço explica

Por Nuno Chaves - Setembro 18, 2019

Os grandes craques já se encontram em Genebra, na Suíça, palco que recebe a terceira edição da Laver Cup e onde conta com Roger Federer, uma das grandes estrelas.

Depois de em 2017 ter feito parceria com Rafa Nadal e em 2018 com Novak Djokovic, o suíço volta a contar com o espanhol ao seu lado e explicou aquilo que gosta mais em El Toro.

“Passas uma semana com o Rafa e começas a olhar para a sua intensidade. Como é que ele consegue encontrar um balanço? Porque de outra forma ficas maluco. Quando o treino acaba ele está relaxado”, admitiu, em solo suíço.

Mas Federer também falou sobre as qualidades de Djokovic. “Ele é relaxado. Nós somos idênticos. Para se ter sucesso temos de estar relaxados. Jogamos tantos encontros. Não é como competir em boxe, onde se têm um ou dois jogos por ano. O que me surpreendeu mais sobre o Djokovic foi a sua clareza quando quer vencer um encontro”, admitiu o número três mundial.

“Ele é como: ‘É assim que eu jogo, por isso, vou ter sucesso. Também o seu processo: como e quando comer. Tudo precisa de estar certo. Respeito muito isso”, concluiu

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.