O príncipe de Monte… Carlos! Alcaraz vira contra Musetti e sagra-se campeão no Mónaco
Carlos Alcaraz é o novo príncipe de Monte… Carlos! O jovem espanhol de 21 anos sagrou-se campeão do Masters 1000 de Monte-Carlo, ao virar diante de Lorenzo Musetti para chegar ao 18.º título na sua carreira, o sexto em provas desta categoria. Isto numa final em que se viu numa situação complicada, antes de arrasar no segundo set e de… o italiano se lesionar no arranque do terceiro parcial.
Feitas as contas, Alcaraz resolveu a questão com os parciais 3-6, 6-1 e 6-0, num duelo que se resolveu em menos de duas horas e com uma reta final completamente anti-climática. É que Musetti, que se mostrou corajoso e eficaz para vencer a primeira partida, mal se conseguia mexer durante todo o terceiro set, com Alcaraz a carregar no acelerador para culminar a conquista do torneio monegasco.
Leia também:
- — Há uma baixa importante em Barcelona e afeta diretamente Alcaraz
- — Holger Rune: «Confio em mim, se estou fresco posso voltar ao meu melhor nível»
- — Neuza Silva: «Fizemos história para o ténis português»
Musetti sentiu uma dor na coxa direita e não mais voltou a ser o mesmo, enquanto Alcaraz foi de menos a mais no encontro, especialmente com um segundo set espantoso. Assim, garante também que vai voltar a ser número dois do ranking ATP na atualização desta segunda-feira, ao mesmo tempo que nega a estreia de Musetti no top 10, uma vez que o italiano irá surgir na 11.ª posição.
Alcaraz segue agora para o ATP 500 de Barcelona, mantendo em aberto a possibilidade de ser número à entrada de Roland Garros: precisa de conquistar o título na Catalunha, tal como em Madrid e em Roma, enquanto é preciso que Jannik Sinner perca logo a abrir no seu regresso à ação em Itália.