O melhor júnior do Mundo está em Londres para treinar… com todos

Por José Morgado - Novembro 13, 2019
rune

Holger Rune é dinamarquês, tem apenas 16 anos, mas já é o melhor júnior do Mundo. Campeão de Roland Garros e das ITF Juniores Finals, o número um mundial de sub-18 esteve na semana passada em Milão — competiu num evento júnior que decorreu paralelamente às NextGen Finals — e viajou depois para Londres, onde tem sido ao longo desta semana um dos hitting partners oficiais da competição.

O jovem nórdico, que tinha apenas dois meses de idade quando Roger Federer conquistou o seu primeiro Grand Slam, em Wimbledon 2003, não tem dúvidas sobre quem é o seu favorito. “Aqueci com o Roger para o encontro com o Berrettini e ele pediu-me para lhe fazer serviços em kick ao corpo. Joguei bem e ele aqueceu bem. E ganhou. Fiquei contente porque quero que ele ganhe o torneio”, desabafou o miúdo, que horas depois treinou com Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas e Novak Djokovic.

Para manter o ritmo de tanto treino e fotos com craques, a conta oficial do Twitter da Academia Mouratoglou, onde treina Rune, fez um álbum onde ele pode consultar todas as fotos.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.