O incrível registo de tie-breaks que espelha a carreira de Swiatek

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2023

Iga Swiatek tem habituado o mundo do ténis a encontros muito desequilibrados ao longo dos últimos largos meses. A final de contas, falamos de alguém que vai manter-se no topo do ranking WTA pelo menos durante 67 semanas consecutivas. E uma forma de perceber a maneira como os encontros da polaca costumam decorrer é olhar para algo histórico que aconteceu diante de Belinda Bencic.

É que não se tratou apenas de Iga salvar dois match points contra a helvética e vencer. É que foi a primeira vez em toda a carreira de Swiatek que a número um do Mundo jogou dois tie-breaks no mesmo encontro! A polaca resolveu com sucesso esta equação e agora prepara-se para voltar a testar os seus limites na relva quando tiver pela frente a ucraniana Elina Svitolina.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt