O «exemplo a seguir» de Nick Kyrgios é… Roger Federer
Nick Kyrgios está de regresso aos courts, aos triunfos e às declarações que fazem o mais distraído e apático dos adeptos virar brusca e repentinamente a cabeça. A caminho dos quartos-de-final da prova malaia, o australiano confessou que tem no mais seleto e controlado jogador do circuito o seu exemplo a seguir. Roger Federer, esse mesmo.
“Lembro-me de o ver jogar, continuo a vê-lo muitas vezes quando estou no meu quarto sem nada para fazer”, confidenciou o jogador de 20 anos aos jornalistas presentes na Malásia. “Vou ao Youtube para o ver jogar. Penso que ele é o melhor de todos os tempos”, afirmou sem rodeios.
Tendo conquistado a fama de miúdo irreverente, rude e até malcriado, por culpa das atitudes algo desrespeitadoras que tem, por vezes, em court, poucos se atreveriam a dizer que segue atentamente os passos do helvético de 34 anos, mas Kyrgios afirma-o e reafirma-o.
“Ele é um exemplo a seguir que eu tenho – também fora do court – pela forma como ele se comporta, ajudando as pessoas”, confessou o 41.º mundial, que já sexta-feira se qualificou para as meias-finais do ATP 250 de Kuala Lumpur (d. Ivo Karlovic 7-6(4) e 7-6(2), prova onde conquistou as primeiras vitórias desde o polémico “caso Wawrinka”.