This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O «exemplo a seguir» de Nick Kyrgios é… Roger Federer
Nick Kyrgios está de regresso aos courts, aos triunfos e às declarações que fazem o mais distraído e apático dos adeptos virar brusca e repentinamente a cabeça. A caminho dos quartos-de-final da prova malaia, o australiano confessou que tem no mais seleto e controlado jogador do circuito o seu exemplo a seguir. Roger Federer, esse mesmo.
“Lembro-me de o ver jogar, continuo a vê-lo muitas vezes quando estou no meu quarto sem nada para fazer”, confidenciou o jogador de 20 anos aos jornalistas presentes na Malásia. “Vou ao Youtube para o ver jogar. Penso que ele é o melhor de todos os tempos”, afirmou sem rodeios.
Tendo conquistado a fama de miúdo irreverente, rude e até malcriado, por culpa das atitudes algo desrespeitadoras que tem, por vezes, em court, poucos se atreveriam a dizer que segue atentamente os passos do helvético de 34 anos, mas Kyrgios afirma-o e reafirma-o.
“Ele é um exemplo a seguir que eu tenho – também fora do court – pela forma como ele se comporta, ajudando as pessoas”, confessou o 41.º mundial, que já sexta-feira se qualificou para as meias-finais do ATP 250 de Kuala Lumpur (d. Ivo Karlovic 7-6(4) e 7-6(2), prova onde conquistou as primeiras vitórias desde o polémico “caso Wawrinka”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas