O enorme desequilíbrio no tempo passado em court pelos semi-finalistas de Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 19, 2023
djokovic-cincy

Carlos Alcaraz contra Hubert Hurkacz Novak Djokovic diante de Alexander Zverev. Eis os encontros das meias-finais das meias-finais do Masters 1000 de Cincinnati, sendo que um dado que salta à vista é o tempo passado em court pelos semi-finalistas.

É que o sérvio, tanto por mérito próprio como pelo facto de um dos duelos ter sido encurtado por uma desistência, chega muito mais fresco do que a concorrência. Djokovic passou apenas 2h55 dentro de court, ao passo que quem mais se aproxima é Zverev, com 6h50 distribuídas por quatro encontros. Nos mesmos quatro duelos, Hurkacz precisou de 7h45, enquanto Alcaraz gastou 8h22… em apenas três! Vai pesar?

TEMPO EM COURT DOS SEMI-FINALISTAS

Novak Djokovic – 2h55 (três encontros)
Alexander Zverev – 6h50 (quatro encontros)
Hubert Hurkacz – 7h45 (quatro encontros)
Carlos Alcaraz – 8h22 (três encontros)

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt