This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges: «Espero usar a altitude a meu favor com o meu serviço»
MADRID. ESPANHA. Nuno Borges, o único tenista português presente no quadro principal do Mutua Madrid Open, o quarto ATP Masters 1000 de 2023, mostrou-se esta terça-feira muito entusiasmado com a estreia na competição, não sem antes lembrar a semana especial que viveu em Barcelona.
PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE MADRID
Muito boas, já em Barcelona me senti muito bem e posso dizer que aqui em Espanha tenho tido boas sensações. São clubes muito bonitos e este tem alguma grandeza, com um estádio central incrível. Estou muito entusiasmado.
PRIMEIRA RONDA COLLEGE COM GIRON
Ele é uma geração à frente da minha em termos de College mas sei que ele fez uma grande carreira por lá. Para além disso está há muito tempo no top 100 e já jogou este torneio mais vezes. Espero usar o fator terra batida a meu favor porque sei que normalmente os norte-americanos não gostam muito. Sinto-me bem e tenho as minhas chances se fizer um bom encontro.
ALTITUDE EM MADRID
É mais difícil controlar a bola para todos mas posso usar um pouco mais o meu serviço e ter jogadas mais curtas como gosto. Um pouco como o piso rápido. Estes campos são um pouco rápidos quando comparados com outros de terra batida pela Europa. Espero usar isso a meu favor.
Alcaraz: «O Borges é um grande jogador e tem uma bonita carreira pela frente»
PERDEU COM ALCARAZ EM BARCELONA
Sem dúvida um dos melhores torneios que já joguei em termos de condições e ambiente. Court cheio para o meu encontro. Foi a vez que joguei com mais pessoas na minha carreira e gostei muito, apesar de não ter corrido a meu favor. Tenho gostado muito destas experiências e espero desfrutar também aqui de Madrid para me habituar a estas andanças. Alcaraz está a jogar noutra intensidade. Mesmo jogadores de top 10 e top 20 sentem essa diferença porque ele está noutro patamar, mesmo comparando pessoas que só fazem isso da vida e que trabalham no duro. É um fora de série.
ÉPOCA DE SONHO ATÉ AGORA
Os desafios têm sido cada vez maiores, mas sinto que estou a jogar bem, a evoluir e os resultados mostram isso. Cada vez estou a aguentar mais jogar com os melhores do Mundo e nos maiores palcos. Mais do que nos pontos e nos resultados, tenho-me focado na minha evolução.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal