Nuno Marques: «Estou com esperança de que vamos vencer»
Nuno Marques, selecionador nacional na Taça Davis, sublinhou a importância da eliminatória frente à África do Sul, nos próximos dias 19 e 20 de outubro, no CIF, e confessou que vai ser um duro confronto, apesar de ser jogado em casa.
“É uma eliminatória bastante dura e importante para nós. Vamos jogar pela manutenção na I Divisão”, começou por dizer o capitão português, em declarações à agência Lusa, sabendo que vai jogar contra uma “equipa forte” pela luta pela permanência no Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis.
“A África do Sul tem um bom par e um número um [Lloyd Harris] que acabou de ganhar o Stockton Challenger, embora tenha sido em piso rápido, a superfície onde eles se sentem mais à vontade e jogam mais vezes. Estamos contentes por jogar em casa, em terra batida, pois consideramos ser o melhor para nós“, adiantou Nuno Marques.
O selecionador nacional, que conta com João Sousa, Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues, diz que vai ser preciso “jogar bem e com concentração, pois todos os encontros são importantes”para alcançar o objetivo final. “Estou com esperança de que vamos vencer”, rematou.
Recorde-se que a equipa sul-africana, para além de Lloyd Harris, vai a jogo com Nicolaas Scholtz, Ruan Roelofse, Raven Klaasen e ainda o jovem de 17 anos Philip Henning.