Nuno Borges volta aos hard courts a vencer rumo à segunda ronda em Alicante

Por Bola Amarela - Outubro 12, 2021
nuno-borges-cif
FOTO: Beatriz Ruivo

Nuno Borges começou da melhor maneira a participação no Challenger de Alicante. O número 273 do ranking ATP voltou ao seu habitat natural dos hard courts – foi apenas o segundo encontro que fez em piso rápido em 2021, depois de perder com Gonçalo Oliveira logo a abrir no Porto Open – para sobreviver a um encontro traiçoeiro rumo à segunda ronda.

Borges superou Michael Geerts (295.º), um belga que havia derrotado por duas vezes ao longo do último ano, ao triunfar com os parciais 6-3, 6-7(5) e 6-1, num duelo que até podia ter sido bem mais simples. O maiato de 24 anos deixou escapar uma vantagem de 4-2 no segundo set (e 4-2 no tie-break também), mas não a segurou e foi obrigado a disputar uma terceira partida, onde não se deixou afetar e voltou a subir o nível para garantir uma boa vitória à boleia de 13 ases.

À procura de realizar uma grande ponta final de temporada, Nuno Borges coloca-se na segunda eliminatória, onde até já sabe quem vai defrontar na luta pelo acesso aos ‘quartos’ de um Challenger pela quinta vez esta época. Trata-se do espanhol Mario Vilella (173.º e 7.º cabeça-de-série), que superou facilmente o ucraniano Georgii Kravchenko, por 6-3 e 6-2.

Bola Amarela