Frederico Silva salva match point e resiste em drama com recuperação incrível em Alicante

Por Bola Amarela - Outubro 12, 2021
frederico-silva
FOTO: Beatriz Ruivo

De cortar a respiração! Frederico Silva, número 193 do ranking ATP, triunfou numa batalha dramática com o francês Quentin Halys (158.º e 4.º cabeça-de-série) para garantir um lugar na segunda do Challenger de Alicante, onde também já está Nuno Borges. Houve de tudo um pouco numa autêntica maratona, que durou 3h07 e teve três tie-breaks!

Kiko deu a volta de forma incrível com os parciais 6-7(3), 7-6(4) e 7-6(6), sendo que até teve de salvar um match point. Mas vamos por partes para perceber a verdadeira montanha russa por que o caldense passou. É que Frederico Silva viu-se a perder por 5-3 no segundo set, com o vice-campeão do Porto Open a servir para fechar o encontro, mas resistiu e triunfou no tie-break para forçar um terceiro parcial.

Já no set decisivo, o português teve uma desvantagem de 4-2, anulou-a e, num tie-break com algumas peripécias, ainda salvou um match point antes de selar um grande triunfo que o deixa de encontro marcado com Mischa Zverev, irmão mais velho de Alexander Zverev, na segunda ronda.

Bola Amarela