This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges volta aos hard courts a vencer rumo à segunda ronda em Alicante
Nuno Borges começou da melhor maneira a participação no Challenger de Alicante. O número 273 do ranking ATP voltou ao seu habitat natural dos hard courts – foi apenas o segundo encontro que fez em piso rápido em 2021, depois de perder com Gonçalo Oliveira logo a abrir no Porto Open – para sobreviver a um encontro traiçoeiro rumo à segunda ronda.
Borges superou Michael Geerts (295.º), um belga que havia derrotado por duas vezes ao longo do último ano, ao triunfar com os parciais 6-3, 6-7(5) e 6-1, num duelo que até podia ter sido bem mais simples. O maiato de 24 anos deixou escapar uma vantagem de 4-2 no segundo set (e 4-2 no tie-break também), mas não a segurou e foi obrigado a disputar uma terceira partida, onde não se deixou afetar e voltou a subir o nível para garantir uma boa vitória à boleia de 13 ases.
À procura de realizar uma grande ponta final de temporada, Nuno Borges coloca-se na segunda eliminatória, onde até já sabe quem vai defrontar na luta pelo acesso aos ‘quartos’ de um Challenger pela quinta vez esta época. Trata-se do espanhol Mario Vilella (173.º e 7.º cabeça-de-série), que superou facilmente o ucraniano Georgii Kravchenko, por 6-3 e 6-2.
- Categorias:
- Portugal