Nuno Borges volta a subir e bate recorde pessoal no ranking ATP

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 12, 2024
nuno-borges

Nuno Borges volta esta segunda-feira à ação no circuito ATP, ao disputar o torneio 250 de Delray Beach. E a verdade é que o português de 26 anos vai fazê-lo com um renovado melhor ranking de carreira, tendo em conta a subida que tem esta segunda-feira, mesmo tendo estado parado depois de não conseguir evitar a derrota de Portugal nos Qualifiers das Davis Cup Finals, na Finlândia.

O maiato beneficiou da descida de Lorenzo Sonego e surge esta segunda-feira no 46.º posto da hierarquia mundial masculina, renovando o estatuto de segundo melhor tenista português de sempre no ranking ATP. Agora permanece de olhos postos no 28.º lugar de João Sousa, o recorde do ténis português.

Diga-se que Nuno Borges tem margem para subir nas próximas semanas, antes de defender 125 pontos do título do Challenger de Monterrey no final de fevereiro e 175 do troféu levantado em Phoenix, a meio de março.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt