Nuno Borges volta à Europa e adapta-se rápido para somar vitória ATP em Antuérpia
De volta à Europa e aos torneios ATP, Nuno Borges adaptou-se da melhor maneira às condições em Antuérpia e somou uma importante vitória em quadros principais do ATP Tour, a sexta esta temporada, para garantir o acesso aos oitavos-de-final do torneio 250 belga.
O número 74 do Mundo derrubou o alemão Dominik Koepfer (78.º), com os parciais 7-6(6) e 6-4, em 1h37, sendo que agora vai à procura dos primeiros quartos-de-final da carreira no circuito principal. Ainda assim, foi preciso trabalhar para somar este triunfo, já que Borges esteve a perder por 3-1 no primeiro set e ainda salvou um set point no tie-break.
Leia também:
- — Ivanisevic revela como é treinar Djokovic: «Não é fácil motivá-lo, já ganhou tudo»
- — [VÍDEO] Antigo número um de juniores chora em Tóquio depois de somar primeira vitória ATP
- — [VÍDEO] O quão rápido conseguem os tenistas servir com o braço ‘contrário’?
Já na segunda partida, viu o 3-1 esfumar-se e transformar-se num 3-4 com break point para Koepfer, mas Borges redescobriu o melhor ténis para fechar de forma implacável e registar a vitória no circuito principal, ainda fresco de se ter sagrado vice-campeão do Challenger de Shenzhen.
Agora, Nuno Borges vai ter pela frente mais um alemão, desta feita Maximilian Marterer (127.º), que furou o qualifying antes de derrotar Richard Gasquet (62.º), na primeira ronda, por 6-3 e 6-4.