This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges volta à ação dois meses depois e deixa fugir match point no Oeiras Open
A jogar pela primeira vez em quase dois meses devido a uma lesão no ombro direito, Nuno Borges esteve perto do regresso ideal. O português (375.º ATP) foi o primeiro tenista da casa a entrar em ação no quadro principal do Oeiras Open, Challenger que se vai jogando no Complexo Desportivo do Jamor, mas não conseguiu aproveitar um match point frente a Zdenek Kolar (246.º), que defendia o estatuto de 8.º favorito.
Borges, de 23 anos, caiu com os parciais 2-6, 7-6(6) e 6-1, num encontro que se disputou no Centralito. Ainda assim, o maiato dominou por completo o primeiro parcial e teve pontos de break nos quatro jogos de serviço do checo, sendo bem sucedido em duas ocasiões. Mais equilibrado foi o segundo set, com os primeiros break points a surgirem para Kolar a 5-5. No entanto, Borges salvou ambos e ainda teve um match point a 6-5, no serviço do checo, mas foi obrigado a ir ao tie-break, onde não conseguiu resistir. A acusar algum desgaste e a oportunidade desperdiçada, o português apagou-se no terceiro parcial e Kolar capitalizou na maior experiência.
Eliminado à primeira em Oeiras, Borges deixa a participação portuguesa no quadro principal de singulares nas mãos de Gonçalo Oliveira, Tiago Cação, Gastão Elias, Luís Faria e Francisco Cabral jogadores que ainda vão entrar em ação na jornada desta terça-feira.
- Categorias:
- Nuno Borges
- Portugal