This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges vira de 0-6 e 0-2, salva match point e avança para os ‘oitavos’ do Estoril Open
Nuno Borges, número um nacional, qualificou-se esta segunda-feira para os oitavos de final do Millennium Estoril Open após alcançar uma vitória brutal.
O tenista maiato protagonizou uma recuperação que, a carta altura, parecia impossível. É que Borges esteve a perder por 0-6, 0-2 e 15-30, no entanto, acabou por ir buscar forças e triunfar frente a Lucas Pouille, antigo top 10 e atual 241.º ATP, com os parciais de 0-6, 7-6(6) e 6-4, após umas intensas 2h30 minutos de um jogo em que salvou match point no tie-break do segundo set.
Borges começou mal, claramente nervoso com o facto de estar a jogar em casa, no entanto, a partir do momento em que colocou um ponto final na série de oito jogos seguidos de Pouille, começou a melhor de forma gradual e terminou o encontro a jogar ao seu melhor nível.
O número um português, que iguala o seu melhor resultado de sempre no Estoril Open, vai agora defrontar Lorenzo Musetti, nos oitavos de final.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges
- Portugal