This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges vira 0-4 no segundo set e marca duelo com Henrique Rocha em Bastad
Está confirmado! Nuno Borges e Henrique Rocha vão defrontar-se no ATP 250 de Bastad, num encontro que vale uma vaga nos quartos-de-final do torneio sueco. Depois de o mais jovem dos maiatos ter derrotado Camilo Ugo Carabelli, o número um nacional justificou o favoritismo do estatuto de sétimo cabeça-de-série e marcou essa batalha nacional em solo sueco.
O número 51 do ranking mundial ultrapassou o lucky loser Andrea Pellegrino (153.º), com os parciais 6-2 e 7-6(2), ao cabo de pouco mais de uma hora e meia de encontro. E a verdade é que Borges precisou de cerrar os dentes na segunda partida, uma vez que entrou em falso e viu-se a perder por 4-0, acabando mesmo por salvar um set point a 3-5 e outro a 4-5, antes de forçar o tie-break e mostrar-se mais forte.
Leia também:
- — Alcaraz: «Não sei qual é o meu limite, mas quero continuar a sonhar»
- — Djokovic e a falta de uma reação enérgica contra Alcaraz: «Duvido que me tivesse ajudado»
- — Ferrero ficou surpreendido com Djokovic: «Custou-lhe acompanhar o ritmo do Carlos»
Confirmada a 14.ª vitória ATP da temporada, Nuno Borges segue então para esse duelo especial com Henrique Rocha: ou Borges segue para os terceiros quartos-de-final na temporada ou Rocha estreia-se nessa ronda de uma prova do circuito principal.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges
- Portugal