Nuno Borges vai ter duelo de ex-top 30 na 1.ª ronda em Auckland

Por José Morgado - Janeiro 10, 2026
borgessss

Foram conhecidos este sábado ao início da madrugada dos quadros de singulares e pares do ATP 250 de Auckland, que conta com a estreia em 2026 de Ben Shelton. Nuno Borges, semifinalista em 2025, vai defrontar pela primeira vez na carreira o argentino Tomas Etcheverry, num encontro entre dois tenistas que já foram top 30 ATP, ao passo que Casper Ruud poderá estrear-se contra Gael Monfils, campeão em título.

O quadro de pares também já é conhecido e conta com Francisco Cabral e Lucas Miedler. A cotada dupla luso-austríaca é a segunda da lista de cabeças-de-série.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com