Nuno Borges torna-se no 10.º português da história a conquistar um título Challenger
Aos 24 anos, Nuno Borges riscou um objetivo da lista na sua carreira e conquistou o primeiro título de singulares no circuito Challenger. A festa chegou à segunda oportunidade, depois de deixar escapar o Oeiras Open 2 para Pedro Cachín, mas a cidade de Antalya vai para sempre ficar marcada na vida do maiato. Com uma semana a roçar a perfeição, na qual não perdeu qualquer set, Borges junta-se à lista de honra do ténis português no circuito secundário do ATP Tour.
O português tornou-se no 10.º tenista a erguer um troféu Challenger e agora inicia a escalada nessa tabela. No topo estão Rui Machado, Pedro Sousa e Gastão Elias, todos com oito títulos nesta categoria, enquanto Frederico Gil surge de seguida com seis. João Sousa e Nuno Marques ficaram nos cinco, João Cunha e Silva nos três e João Domingues nos dois. Agora, Nuno Borges junta-se a Emanuel Couto, que venceu um Challenger ao longo da carreira.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nuno-borges-coroa-semana-perfeita-em-antalya-com-primeiro-titulo-challenger-da-carreira/