Nuno Borges torna-se no 10.º português da história a conquistar um título Challenger

Por Bola Amarela - Dezembro 5, 2021
nuno-borges

Aos 24 anos, Nuno Borges riscou um objetivo da lista na sua carreira e conquistou o primeiro título de singulares no circuito Challenger. A festa chegou à segunda oportunidade, depois de deixar escapar o Oeiras Open 2 para Pedro Cachín, mas a cidade de Antalya vai para sempre ficar marcada na vida do maiato. Com uma semana a roçar a perfeição, na qual não perdeu qualquer set, Borges junta-se à lista de honra do ténis português no circuito secundário do ATP Tour.

O português tornou-se no 10.º tenista a erguer um troféu Challenger e agora inicia a escalada nessa tabela. No topo estão Rui Machado, Pedro Sousa Gastão Elias, todos com oito títulos nesta categoria, enquanto Frederico Gil surge de seguida com seis. João Sousa Nuno Marques ficaram nos cinco, João Cunha e Silva nos três e João Domingues nos dois. Agora, Nuno Borges junta-se a Emanuel Couto, que venceu um Challenger ao longo da carreira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nuno-borges-coroa-semana-perfeita-em-antalya-com-primeiro-titulo-challenger-da-carreira/