Nuno Borges soma e segue rumo à segunda meia-final da época em Challengers

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 11, 2022

Depois dos dias de sonho na Taça Davis no ‘seu’ Complexo de Ténis da Maia, Nuno Borges continua em grande no regresso ao circuito Challenger. A jogar nas gélidas condições de Roseto degli Abruzzi, o número dois nacional e 161.º ATP ultrapassou um tenista da casa para garantir o acesso às segundas meias-finais da temporada.

Borges superou Andrea Arnaboldi (245.º), com os parciais 6-4 e 7-6(2), em 1h25, mas teve de se mostrar forte e sólido na reta final da segunda partida para evitar um sempre perigoso terceiro set. Basta ver que o maiato de 25 anos esteve a perder por 5-3, mas deu a volta e forçou o tie-break, onde ainda anulou um min-break de desvantagem antes de disparar para seis pontos consecutivos e fechar o encontro.

Depois das meias-finais de Forli 4, Nuno Borges vai agora à procura da sua quarta final Challenger da carreira, estando agora à espera de Flavio Cobolli (177.º) ou Timofey Skatov (221.º). Certo é que, nesta altura, tem uma subida prevista para o 153.º posto da hierarquia mundial masculina – vai fixar um novo recorde pela sétima (!) semana consecutiva -, com o título a poder valer o salto para 142.º.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt