This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges serviu para chegar aos ‘oitavos’ mas sai derrotado em encontro de ‘partir o coração’

Foi mesmo de partir o coração. Nuno Borges, número 37 do ranking ATP, esteve a um pequeno passo de fazer ainda mais história e apurar-se para os oitavos-de-final de Wimbledon, mas acabou derrotado num dos melhores encontros do torneio até ao momento.
O português cedeu frente a Karen Khachanov (20.º) num duelo brutal de 3h51, com os parciais 7-6(6), 4-6, 4-6, 6-3 e 7-6(8), sendo que chegou mesmo a liderar por 5-2 no quinto set e a servir para fechar o encontro. No entanto, Borges sentiu o momento, deixou escapar o serviço e viu-se embrulhado numa luta quase sem fim. No tie-break decisivo, o português esteve a perder por 8-3 e 9-6, recuperou até ao 9-8 mas não aguentou no limite e viu a caminhada chegar ao fim no All England Club.
Desta forma, não consegue atingir os ‘oitavos’ pela terceira vez na carreira — bateria o recorde de João Sousa –, isto depois de fazer algo inédito, com quatro terceiras rondas seguidas em provas do Grand Slam. Já Khachanov segue em frente e tem uma tremenda oportunidade de garantir uma vaga nos ‘quartos’, uma vez que terá pela frente o polaco Kamil Majchrzak.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
- Wimbledon