Nuno Borges salva match point contra ex-top 10 e vence pela primeira vez em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 23, 2025

Na raça! Nuno Borges venceu pela primeira vez na carreira no Masters 1000 de Madrid, ao superar uma tremenda batalha com Pablo Carreño Busta em plena Pista Manolo Santana. O número um nacional, 41.º do ranking ATP, nunca tinha triunfado na Caja Mágica, mas agora fê-lo após salvar um match point.

O maiato deixou para trás o antigo top 10, hoje em dia 96.º da hierarquia mundial masculina, com os parciais 6-7(7), 7-6(3) e 6-3, ao cabo de 2h35, num duelo marcado pela eficácia do serviço e pela agressividade do português. Basta ver que Borges disparou 42 winners contra 21 de Carreño (e também 41 erros face a 27), sendo que salvou os dois break points que enfrentou.

De resto, salvou um match point quando servia a perder por 5-4 na segunda partida, resistindo no tie-break para depois fazer a diferença no terceiro parcial. Com 3-2 no marcador, Nuno Borges consumou o único break de todo o encontro para depois fugir com o triunfo, que o deixa na segunda eliminatória.

Leia também:

 

Nuno Borges tem agora encontro marcado com Alejandro Davidovich Fokina (29.º), tenista que bateu no Australian Open em 2024. Vale uma vaga na terceira eliminatória contra Alexander Zverev, Roberto Bautista Agut ou Jaume Munar, e importa dizer que em caso de vitória… fica fora do Estoril Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt