This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges salva match point contra ex-top 10 e vence pela primeira vez em Madrid

Na raça! Nuno Borges venceu pela primeira vez na carreira no Masters 1000 de Madrid, ao superar uma tremenda batalha com Pablo Carreño Busta em plena Pista Manolo Santana. O número um nacional, 41.º do ranking ATP, nunca tinha triunfado na Caja Mágica, mas agora fê-lo após salvar um match point.
O maiato deixou para trás o antigo top 10, hoje em dia 96.º da hierarquia mundial masculina, com os parciais 6-7(7), 7-6(3) e 6-3, ao cabo de 2h35, num duelo marcado pela eficácia do serviço e pela agressividade do português. Basta ver que Borges disparou 42 winners contra 21 de Carreño (e também 41 erros face a 27), sendo que salvou os dois break points que enfrentou.
De resto, salvou um match point quando servia a perder por 5-4 na segunda partida, resistindo no tie-break para depois fazer a diferença no terceiro parcial. Com 3-2 no marcador, Nuno Borges consumou o único break de todo o encontro para depois fugir com o triunfo, que o deixa na segunda eliminatória.
Leia também:
- — Imprensa espanhola avança que Alcaraz tem participação em Madrid em sério risco
- — Nadal quer reencontro do Big 4 em cenário… diferente
- — Draper defende Sinner: «Não merece o ódio que está a receber»
Nuno Borges tem agora encontro marcado com Alejandro Davidovich Fokina (29.º), tenista que bateu no Australian Open em 2024. Vale uma vaga na terceira eliminatória contra Alexander Zverev, Roberto Bautista Agut ou Jaume Munar, e importa dizer que em caso de vitória… fica fora do Estoril Open.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges