Nuno Borges resiste a batalha de três horas em Toronto e marca reencontro com Ruud
Envolvido numa inesperada batalha duríssima de quase três horas, Nuno Borges descobriu maneira de somar a sua 23.ª vitória da temporada e garantiu mesmo o regresso à terceira ronda do Masters 1000 de Toronto, defendendo aquilo que fez na temporada passada em Montreal.
Agora em Toronto, o número 42 do Mundo, a competir na condição de 30.º cabeça-de-série, sofreu muito para ultrapassar o experiente Facundo Bagnis (689.º atualmente e antigo 55.º) com os duríssimos parciais 5-7, 7-6(3) e 6-2. Borges chegou a ter de salvar break points a 4-4 e 5-5 no segundo set, antes de forçar uma terceira partida em que aplicou uma pressão brutal: dispôs de 10 break points, trancou o serviço e arrancou a caminho da vitória à boleia de 61 winners e 44 erros não forçados.
Segue-se agora o reencontro com Casper Ruud (13.º), tenista que teve problemas físicos na última vez que se defrontaram, então com o maiato a aproveitar para seguir em frente em Roland Garros. Por outro lado, o norueguês triunfou nos quartos-de-final de Los Cabos então em 2024.
Leia também:
- — João Fonseca cai na primeira em Toronto com exibição fraca
- — Tiafoe insatisfeito com final de Toronto à quinta-feira: «Parece-me um lixo…»
- — Osaka contrata o antigo treinador de Swiatek e já começaram a experiência em Montreal