This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges resiste a batalha de três horas em Toronto e marca reencontro com Ruud

Envolvido numa inesperada batalha duríssima de quase três horas, Nuno Borges descobriu maneira de somar a sua 23.ª vitória da temporada e garantiu mesmo o regresso à terceira ronda do Masters 1000 de Toronto, defendendo aquilo que fez na temporada passada em Montreal.
Agora em Toronto, o número 42 do Mundo, a competir na condição de 30.º cabeça-de-série, sofreu muito para ultrapassar o experiente Facundo Bagnis (689.º atualmente e antigo 55.º) com os duríssimos parciais 5-7, 7-6(3) e 6-2. Borges chegou a ter de salvar break points a 4-4 e 5-5 no segundo set, antes de forçar uma terceira partida em que aplicou uma pressão brutal: dispôs de 10 break points, trancou o serviço e arrancou a caminho da vitória à boleia de 61 winners e 44 erros não forçados.
Segue-se agora o reencontro com Casper Ruud (13.º), tenista que teve problemas físicos na última vez que se defrontaram, então com o maiato a aproveitar para seguir em frente em Roland Garros. Por outro lado, o norueguês triunfou nos quartos-de-final de Los Cabos então em 2024.
Leia também:
- — João Fonseca cai na primeira em Toronto com exibição fraca
- — Tiafoe insatisfeito com final de Toronto à quinta-feira: «Parece-me um lixo…»
- — Osaka contrata o antigo treinador de Swiatek e já começaram a experiência em Montreal
- Categorias:
- ATP World Tour