Nuno Borges perde sorteio e precisa de duas desistências para entrar em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 23, 2022

A sorte não quis nada com Nuno Borges e o tenista português ficou em quarto lugar no sorteio dos lucky losers para o quadro principal de Wimbledon. Desta forma, as vagas de Sebastian Korda e Gael Monfils seguiram para as mãos de Zdenek Kolar e Hugo Grenier, enquanto Stefan Kozlov é o próximo na lista para entrar caso mais algum tenista desista do All England Club.

Quer isso dizer que o maiato, número 122 do ranking ATP, precisa de duas desistências para fazer a sua estreia absoluta no quadro principal de Wimbledon, algo que não é de todo impossível, embora seja preciso esperar para perceber se algum espaço se vai abrir para permitir essa entrada de Nuno Borges para se juntar a João Sousa.

Recorde-se que Borges ficou à porta do quadro principal depois de perder um duelo muito equilibrado com Max Purcell, perdendo em quatro sets na derradeira ronda de qualificação nos courts de Roehampton.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt