This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges perde em Wimbledon e fica à espera para saber se entra no sorteio dos lucky losers
Foi com um sabor muito amargo que Nuno Borges viu escapar por entre os dedos um lugar no quadro principal de Wimbledon. O número 122 do ranking ATP colocou-se em excelente posição diante do australiano Max Purcell (156.º), mas cedeu numa dura e equilibrada batalha, ao cabo de sensivelmente três horas e quatro sets.
Borges cedeu com os parciais 3-6, 7-6(3), 6-4 e 7-6(5), sendo que teve um break de vantagem tanto no segundo como no quarto sets, ao passo que ainda liderou por 4-1 no tie-break do quarto set. No entanto, acabou mesmo por ceder perante a maior experiência de Purcell, carrasco de Gastão Elias, ficando à espera de outros resultados para sonhar.
É que Nuno Borges ainda pode entrar no quadro principal através do sorteio para a vaga deixada em aberto pela desistência de Sebastian Korda. Há quatro tenistas que vão a esse sorteio dos lucky losers, sendo que o português precisa, neste momento, que Marc-Andrea Huesler, Stef Kozlov, Bernabé Zapata Miralles ou Zdenek Kolar vençam para garantir que entra.
Se isso acontecer, ficará depois à espera da sorte para saber se é entra como lucky loser no quadro principal de Wimbledon, repetindo a presença de Roland Garros, para se juntar a João Sousa.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon