Nuno Borges nos ‘quartos’ de um Challenger pela primeira vez na carreira

Por José Morgado - Abril 7, 2021
borges
Foto FPT

Nuno Borges, campeão nacional em título e número 378 do ranking ATP, viveu esta quarta-feira um momento importante para a sua carreira em pleno Centralito do Jamor, no Estádio Nacional, ao qualificar- se pela primeira vez para os quartos-de-final de um Challenger no Oeiras Open II, a segunda prova de categoria 50 que vai sendo jogada este mês no mítico clube que durante 25 anos receber competições ATP e WTA.

Num duríssimo embate de oitavos-de-final, Borges, de 24 anos, derrotou o qualifier italiano Raul Brancaccio, que tinha sido quartofinalista na semana passada no Oeiras Open 1 e que ocupa o 354.º do ranking ATP, por 6-4, 4-6 e 6-3, numa batalha de 2h15, fechada somente no sexto match point e após um último jogo muito duro, em que o maiato ainda chegou a salvar um par de pontos de break.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1379795713060667394

Borges tem encontro marcado nos quartos-de-final de sexta-feira com o francês Manuel Guinard, 324.º ATP, de 25 anos, naquele que será o primeiro encontro entre ambos.

Para já, o tenista da Maia tem garantidos 7 pontos ATP e uma subida ao melhor ranking de carreira (entre 363.º e 365.º no mínimo). Um triunfo na sexta-feira pode colocá-lo dentro do top 350 mundial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt