Gastão Elias joga muito e arrasa jovem espanhol rumo a novos ‘quartos’ em Oeiras

Por José Morgado - Abril 7, 2021
gastao-elias
FOTO: Sara Falcão

Gastão Elias, de 30 anos, confirmou esta quarta-feira o seu excelente momento de forma e qualificou-se para a segunda semana consecutiva para os quartos-de-final de um Challenger em Oeiras. Depois de ser vice-campeão no Oeiras Open I, o lourinhanense, ex-top 60 mundial e um dos melhores tenistas portugueses de sempre, já está no top 8 do Oeiras Open II, no Jamor.

Com uma das suas melhores exibições da quinzena em Portugal, Elias, atualmente no 323.º posto do ranking ATP, para o qual subiu na semana passada, derrotou o jovem espanhol Carlos Gimeno Valero, número 292 ATP, por 6-1 e 6-3, em apenas 1h14 de duelo, mostrando-se superior em todos os aspetos a um tenistas de apenas 19 anos, mas que este ano já venceu um torneio Challenger, há algumas semanas nas Canárias.

Nos quartos-de-final de sexta-feira, Elias tem encontro marcado com o búlgaro Dimitar Kuzmanov, em grande forma esta semana no Jamor. O lourinhanense venceu facilmente o único encontro entre ambos, há seis anos num Challenger em Marrocos.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.