Gastão Elias joga muito e arrasa jovem espanhol rumo a novos ‘quartos’ em Oeiras

Por José Morgado - Abril 7, 2021
gastao-elias
FOTO: Sara Falcão

Gastão Elias, de 30 anos, confirmou esta quarta-feira o seu excelente momento de forma e qualificou-se para a segunda semana consecutiva para os quartos-de-final de um Challenger em Oeiras. Depois de ser vice-campeão no Oeiras Open I, o lourinhanense, ex-top 60 mundial e um dos melhores tenistas portugueses de sempre, já está no top 8 do Oeiras Open II, no Jamor.

Com uma das suas melhores exibições da quinzena em Portugal, Elias, atualmente no 323.º posto do ranking ATP, para o qual subiu na semana passada, derrotou o jovem espanhol Carlos Gimeno Valero, número 292 ATP, por 6-1 e 6-3, em apenas 1h14 de duelo, mostrando-se superior em todos os aspetos a um tenistas de apenas 19 anos, mas que este ano já venceu um torneio Challenger, há algumas semanas nas Canárias.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1379818808685256710

Nos quartos-de-final de sexta-feira, Elias tem encontro marcado com o búlgaro Dimitar Kuzmanov, em grande forma esta semana no Jamor. O lourinhanense venceu facilmente o único encontro entre ambos, há seis anos num Challenger em Marrocos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt