This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges nas meias-finais para começar mais uma jornada dupla
Numa verdadeira embrulhada devido à chuva que caiu de forma persistente durante toda a semana em Antalya, Nuno Borges foca-se no que pode fazer e não pára de ganhar. O português, de 23 anos, garantiu a qualificação para as meias-finais do ITF M15, um torneio que, por esta altura… já devia ter terminado. Até porque outro arranca já no mesmo local!
Mas voltemos atrás. O maiato (396.º ATP) mostrou-se mais consistente e levou a melhor no duelo com o lucky loser italiano Alexander Weis (641.º), com os parciais 7-6(1) e 6-2, ao cabo de 1h25. Borges ainda salvou dois set points no primeiro parcial quando perdia por 5-4, mas mostrou-se mais sólido, garantindo um lugar nas ‘meias’, que se vão disputar ainda nesta jornada de segunda-feira. Aliás, o campeão nacional já teve ‘duplo trabalho’ no domingo, ao triunfar na primeira e segunda rondas.
De olhos postos no 10.º título da carreira a este nível, Nuno Borges fica à espera para saber quem será o próximo adversário. No entanto, já é certo que sai do duelo entre Alex Rybakov (476.º e parceiro com quem atingiu a final de pares em Antalya na semana passada) e Georgii Kravchenko (548.º). Diga-se ainda que Borges já vai fixar um novo melhor ranking da carreira, sendo que o título pode levá-lo para o top 375.
- Categorias:
- Nuno Borges
- Portugal