Nuno Borges nas meias-finais para começar mais uma jornada dupla

Por Bola Amarela - Fevereiro 1, 2021
nuno-borges

Numa verdadeira embrulhada devido à chuva que caiu de forma persistente durante toda a semana em Antalya, Nuno Borges foca-se no que pode fazer e não pára de ganhar. O português, de 23 anos, garantiu a qualificação para as meias-finais do ITF M15, um torneio que, por esta altura… já devia ter terminado. Até porque outro arranca já no mesmo local!

Mas voltemos atrás. O maiato (396.º ATP) mostrou-se mais consistente e levou a melhor no duelo com o lucky loser italiano Alexander Weis (641.º), com os parciais 7-6(1) e 6-2, ao cabo de 1h25. Borges ainda salvou dois set points no primeiro parcial quando perdia por 5-4, mas mostrou-se mais sólido, garantindo um lugar nas ‘meias’, que se vão disputar ainda nesta jornada de segunda-feira. Aliás, o campeão nacional já teve ‘duplo trabalho’ no domingo, ao triunfar na primeira e segunda rondas.

De olhos postos no 10.º título da carreira a este nível, Nuno Borges fica à espera para saber quem será o próximo adversário. No entanto, já é certo que sai do duelo entre Alex Rybakov (476.º e parceiro com quem atingiu a final de pares em Antalya na semana passada) e Georgii Kravchenko (548.º). Diga-se ainda que Borges já vai fixar um novo melhor ranking da carreira, sendo que o título pode levá-lo para o top 375.