Nuno Borges não resiste e fica à porta dos ‘quartos’ em Hong Kong

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2025
nuno borges paris
Nicolas Gouhier/FFT

Fim da linha para Nuno Borges no ATP 250 de Hong Kong. A primeira semana da temporada do número um nacional terminou nos oitavos-de-final, com aquela que parecia ser uma boa oportunidade para chegar longe a sair gorada.

O número 36 do ranking mundial esteve longe da melhor forma e cedeu diante de Jaume Munar (62.º) com os parciais 6-3 e 7-5, ao cabo de 1h25, mesmo a esboçar uma reação já no segundo parcial. Depois de não ameaçar o espanhol no primeiro set, Borges devolveu um break a 2-3 para acreditar na reviravolta mas voltou a ser quebrado no 11.º jogo e já não teve força para mudar o destino do duelo.

Leia também:

 

Assim, Nuno Borges segue viagem para Auckland, onde deverá ser cabeça-de-série uma vez, já com a garantia de que não vai ser pré-designado no Australian Open. Quanto a Munar, o maiorquino fica com encontro marcado com Lorenzo Musetti (17.º), que bateu facilmente o canadiano Gabriel Diallo (87.º), por 6-4 e 6-3, rumo aos ‘quartos’ pela 30.ª vez na carreira aos 22 anos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt