Nuno Borges não resiste a Machac e cai na primeira ronda de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 28, 2024

Nuno Borges tem dado muitos passos em frente nos grandes torneios esta temporada, mas não conseguiu ir além da primeira ronda em Roland Garros. O número um nacional, atual 47.º do ranking ATP, até teve break de vantagem nos dois primeiros sets, mas acabou por não resistir a Tomas Machac (34.º) e despediu-se do Grand Slam francês na variante de singulares.

O maiato de 27 anos cedeu diante do recém-coroado vice-campeão do ATP 250 de Genebra — a caminho do encontro decisivo bateu… Novak Djokovic –, com os parciais 7-6(3), 6-4 e 6-3, num encontro que arrancou cinco horas depois do previsto devido à chuva que caiu em Paris. Ainda assim, o resultado até se torna algo enganador na medida em que Borges podia ter escrito uma história bem diferente.

Leia também:

 

O português, que alcançou uns históricos ‘oitavos’ no Australian Open, liderou por 3-1 no primeiro set e por 4-1 no segundo, mas deixou escapar o ascendente em ambos os momentos, acabando mesmo por não evitar uma derrota em três parciais. Assim, não repete o triunfo do ano passado, quando bateu John Isner na eliminatória inaugural, e fica focado na variante de pares, ao lado de Arthur Rinderknech. Já Machac segue para defrontar Mariano Navone ou Pablo Carreño Busta.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt