This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges não faz ideia de como apanhou Covid-19: «Fui o único num grupo grande»
Nuno Borges dificilmente podia ter tido mais azar. O português, número 192 do ranking ATP, preparava-se para jogar o qualifying do Australian Open, naquela que seria a sua estreia absoluta em torneios do Grand Slam, mas um teste positivo à Covid-19 estragou-lhe os planos. Uma situação que o maiato simplesmente não consegue explicar, até pela improbabilidade do que se passa à sua volta.
“Não faço ideia de como apanhei o vírus. Nos voos para a Austrália, tive a sorte de ter uma fila de assentos só para mim, sem ninguém por perto. Nenhum dos meus parceiros de viagem teve Covid-19 nem sentiu sintomas. Fui o único num grupo grande de jogadores”, sustentou, em declarações à Lusa.
Certo é que Nuno Borges não esconde a frustração por tudo o que acontece. “Qualquer um na minha situação teria ficado frustado por não poder jogar. Ainda para mais, sentia-me apto para o fazer, mas estando positivo é-me impossível participar. Sentia-me preparado para jogar e até à véspera achava que ia entrar em court. Não há nada a fazer, estou tranquilo e agora vou trabalhar e pensar nos próximos torneios”, garantiu.
O maiato tem agora de ficar em isolamento durante mais alguns dias na Austrália, sendo que a Tennis Australia lhe deu pesos e uma bicicleta estática para fazer exercício. “O quarto também é bom e espaçoso, com varanda para poder apanhar sol. Tenho tudo o que é preciso para passar os próximos dias e relaxar um bocadinho”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022