Ele está mesmo de volta! Kokkinakis brilha rumo às ‘meias’ em Adelaide, Monteiro fica pelo caminho

Por Bola Amarela - Janeiro 13, 2022

Thanasi Kokkinakis está mesmo de volta! Depois de chegar às meias-finais na semana passada em Adelaide, o australiano já garantiu pelo menos a repetição do sucesso, ao carimbar o passaporte para o top 4 na cidade onde nasceu. Com uma carreira muito fustigada por lesões, Kokkinakis parece mesmo com vontade de ressuscitar e voltou a prová-lo com mais uma exibição com vários grandes momentos.

Desta feita, o atual número 145 do ranking ATP bateu o compatriota Aleksandar Vukic (160.º), num encontro em que teve de cerrar os dentes para conseguir a reviravolta com os parciais 6-7(5), 6-3 e 6-2. Kokkinakis elevou o nível depois de quebrar o serviço de Vukic na sua 12.ª oportunidade e nunca mais olhou para trás. Resta agora saber o que conseguirá fazer nas meias-finais diante de Marin Cilic (29.º), que bateu Tommy Paul (41.º), por 6-4, 2-6 e 6-3.

Quem ficou pelo caminho foi o brasileiro Thiago Monteiro. O número 83 do ranking ATP não conseguiu superiorizar-se ao francês Corentin Moutet (115.º), acabando eliminado com os parciais 6-4 e 6-4. Moutet vai defrontar o compatriota Arthur Rinderknech, que surpreendeu Karen Khachanov, por 7-6(7) e 7-5.

Bola Amarela