Nuno Borges joga muito e bate Elias rumo à FINAL em Vale do Lobo

Por José Morgado - Junho 27, 2020
borges
Foto FPT

Nuno Borges, jovem que 23 anos que ocupa o 599.º posto do ranking ATP, continua a viver em Vale do Lobo uma das semanas mais especiais da sua carreira e este sábado apurou-se para a final da primeira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis.

Um dia depois de bater João Sousa na fase de grupos, maiato de 23 anos, que nos últimos quatro brilhou como um dos melhores jogadores do circuito universitário norte-americano, derrotou nas meias-finais outro dos melhores portugueses de sempre, Gastão Elias, ex-top 60 ATP, por 6-4 e 6-3, num encontro que se prolongou por 1h22 e no qual esteve praticamente perfeito de início ao fim.

Na final de domingo, Borges vai defrontar o vencedor da segunda meia-final, entre Tiago Cação e Pedro Araújo, que substituiu o lesionado Pedro Sousa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt