Nuno Borges: «Isto tem sido um sonho tornado realidade, estou a processar»

Por José Morgado - Junho 27, 2020
borges-vdl
Foto FPT

Nuno Borges, responsável pela eliminação de João Sousa e Gastão Elias rumo à final da etapa de Vale do Lobo do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, mostrou-se este sábado muito contente com os dias que está a viver.

“Senti-me muito bem, tal como contra o João. Não tinha pressão e estou aqui para aproveitar. Respondi e servi muito bem e isso foi o segredo do jogo. Joguei bem nos pontos importantes e estou muito feliz”, contou à ‘Sport TV’, antes de admitir que não esperava bater-se tão bem com figuras do ténis português já esta semana. “Tem sido um sonho tornado realidade. Ainda estou a processar. Não achei que fosse capaz ganhar a estes grandes jogadores. Desde pequenos que os vejo a serem bem sucedidos num patamar muito acima. É incrível estar aqui a competir com eles e ganhar-lhes, taco a taco.”

Borges ia fazer em 2020 o seu primeiro ano a ‘full’ no circuito internacional . “Teria começado este ano no circuito internacional se não fosse a pandemia e a lesão. Mas é isto que quero fazer. Chegar onde eles já chegaram ou até talvez mais.”

Para a final, a pressão vai aumentar. “Acabei de passar dois desafios e não quer dizer que amanhã não consiga fazer o mesmo ou consiga. Todos os jogos são difíceis e a pressão começa a ficar mais do meu lado. Mas tenho de encarar como mais um jogo e aproveitar.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com