Nuno Borges fixa novo recorde e é o quinto português da história no top 80

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 6, 2023
Nuno-Borges

Nuno Borges continua a bater recordes pessoais de forma constante ao longo dos últimos dois anos e esta segunda-feira viu confirmado mais um salto no ranking ATP. É que o maiato de 26 anos surge na 80.ª posição da hierarquia mundial masculina, um novo máximo que lhe permite juntar-se a uma lista importante do ténis português.

Borges torna-se apenas no quinto tenista luso a estabelecer-se entre os 80 melhores jogadores do Mundo, isto depois de avançar uma ronda no ATP 500 de Acapulco, onde cedeu frente a Holger Rune. O número um nacional junta-se aos registos que já tinham sido alcançados por João Sousa (28.º), Gastão Elias (57.º), Rui Machado (59.º) e Frederico Gil (62.º). Se alargarmos a análise ao ténis feminino, apenas Michelle Larcher de Brito (76.º) alcançou essa elite.

No que diz respeito aos restantes tenistas portugueses, João Sousa desceu uma posição e figura no 148.º posto, isto num dia em que tanto o vimaranense como o maiato entram em ação no qualifying do Masters 1000 de Indian Wells. Já Gastão Elias subiu 18 posições para 230.º, ao passo que Henrique Rocha fixou um novo recorde pessoal, ao saltar para o 629.º lugar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt