Nuno Borges e Pedro Araújo marcam embate na final e vão disputar título nacional

Por Bola Amarela - Novembro 12, 2021
borges

Estão encontrados os dois finalistas da prova de singulares masculinos do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. Nuno Borges Pedro Araújo vão disputar o título, com o maiato à procura de defender o troféu que conquistou no ano passado, enquanto o lisboeta tenta dar o passo seguinte após ser campeão de sub-18 em 2020.

Borges, número 256 do ranking ATP e 1.º cabeça-de-série no Jamor, teve de sofrer para levar a melhor diante de Luís Faria, como os parciais mostram. O principal favorito ao título triunfou com os parciais 7-6(7), 2-6 e 6-3, sendo que esteve a perder por 3-1 na terceira partida.

Também Araújo, de 19 anos, teve de lutar para seguir em frente, mas resistiu a um duro embate de quase três horas com Francisco Cabral, ele que já foi vice-campeão em três ocasiões. O jogador da Escola de Ténis Jaime Caldeira venceu com os parciais 6-3, 6-7(5) e 6-2, apurando-se assim pela primeira vez para a final do Campeonato Nacional de séniores, sendo que já tem o título de sub-18 em 2020 na estante.

Bola Amarela