This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges e Pedro Araújo marcam embate na final e vão disputar título nacional
Estão encontrados os dois finalistas da prova de singulares masculinos do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. Nuno Borges e Pedro Araújo vão disputar o título, com o maiato à procura de defender o troféu que conquistou no ano passado, enquanto o lisboeta tenta dar o passo seguinte após ser campeão de sub-18 em 2020.
Borges, número 256 do ranking ATP e 1.º cabeça-de-série no Jamor, teve de sofrer para levar a melhor diante de Luís Faria, como os parciais mostram. O principal favorito ao título triunfou com os parciais 7-6(7), 2-6 e 6-3, sendo que esteve a perder por 3-1 na terceira partida.
Também Araújo, de 19 anos, teve de lutar para seguir em frente, mas resistiu a um duro embate de quase três horas com Francisco Cabral, ele que já foi vice-campeão em três ocasiões. O jogador da Escola de Ténis Jaime Caldeira venceu com os parciais 6-3, 6-7(5) e 6-2, apurando-se assim pela primeira vez para a final do Campeonato Nacional de séniores, sendo que já tem o título de sub-18 em 2020 na estante.
- Categorias:
- Portugal