Nuno Borges é o segundo português de sempre a chegar tão longe no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 29, 2024
Borges-USOpen

Nuno Borges está apostado em ir reescrevendo a história do ténis português. Com lugar carimbado na terceira ronda do US Open, o atual número 34 do Mundo fez história a nível pessoal, já que não tinha chegado tão longe em Nova Iorque, mas também se tornou apenas no segundo português a atingir este patamar no Grand Slam norte-americano.

As pisadas que o maiato segue são, claro, de João Sousa. O vimaranense chegou à terceira ronda do US Open pela primeira vez em 2013, quando bateu Grigor Dimitrov Jarkko Nieminen, antes de ceder frente a Novak Djokovic. Já em 2016, os triunfos frente a Victor Estrella Burgos Feliciano López levaram ao desaire com Dimitrov, ao passo que a sua melhor campanha aconteceu em 2018. Superou Marcel Granollers, Pablo Carreño Busta Lucas Pouille, parando apenas em Nole.

Agora será a vez de Nuno Borges tentar chegar aos oitavos-de-final do US Open, isto depois de ter feito o mesmo no Australian Open este ano.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt