Nuno Borges e Luís Faria juntam-se a Fred Gil nos ‘oitavos’

Por José Morgado - Junho 26, 2019
faria

Nuno Borges e Luís Faria foram esta quarta-feira os únicos dois portugueses a avançar para os oitavos-de-final do ITF M15 de Setúbal, juntando-se a Fred Gil, de 34 anos, que na véspera havia garantido igualmente apuramento para o top 16 da prova.

Borges, de 22 anos e no 648.º posto do ranking ATP, somou a sua primeira vitória no circuito internacional este ano — na ressaca do seu brilhante percurso universitário — ao ver o brasileiro Filipe Brandão (sem ranking ATP) desistir quando o maiato já ganhava por 5-0. Faria, de 20 anos, brilhou para derrotar o antigo top 10 mundial de juniores, internacional israelita da Taça Davis e 241.º ITF, Yshai Oliel, por 1-6, 6-4 e 6-4, numa batalha de 2h26.

Os restantes portugueses em prova acabaram todos eliminados. Tiago Cação (diante do italiano Erik Crepaldi), Francisco Cabral (face ao francês Hugo Grenier), Diogo Marques (frente ao italiano Edoardo Graziani), André Murta (contra o boliviano José Aguilar), Gonçalo Falcão (diante do ucraniano Marat Deviatiarov) e Pedro Araújo (face ao dinamarquês August Holmgreen).

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.