Nuno Borges e Francisco Cabral estão de volta à final de pares do Maia Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 2, 2022
Sara Falcão/FPT

Nuno Borges Francisco Cabral estão de regresso à final do Maia Open, torneio que fecha a temporada no circuito Challenger. Campeões no ano passado, os primeiros cabeças-de-série vão voltar a disputar o troféu no Complexo de Ténis da Maia, depois de uma meia-final que acabaram por resolver com naturalidade.

Borges e Cabral derrotaram Petros Tsitsipas, irmão de Stefanos, e Sem Verbeek, por 7-5 e 6-3, marcando um duelo com os britânicos Julian Cash Henry Patten, que levaram a melhor diante de Lukasz Kubot Szymon Walkow, por 7-5, 4-6 e 10-4.

Os nortenhos vão disputar a sua 13.ª final juntos no circuito Challenger, sendo que perseguem o 10.º troféu em parceria, sendo que também se pode tornar o quarto da temporada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt