Nuno Borges defronta ex-top 10 no seu primeiro encontro em Belgrado
Nuno Borges, número um português e 33.º colocado do ranking mundial, ficou a conhecer esta segunda-feira o nome do seu primeiro adversário no ATP 250 de Belgrado, capital da Sérvia, que será o seu último torneio da temporada de 2024.
O maiato, que ganhou um bye de última hora na primeira ronda depois de ter assumido a posição do norte-americano Tommy Paul no quadro do torneio sérvio, terá de defrontar o canadiano Denis Shapovalov, ex-top 10 ATP e atual 78.º, na segunda ronda. O canadiano tem estado em subida de forma na última semana e está a tentar preparar da melhor forma a participação do Canadá nas Davis Cup Finals de Málaga. Esta segunda-feira, Shapovalov somou um terceiro triunfo seguido em Belgrado — já tinha passado o qualifying — ao derrotar o húngaro Marton Fucsovics (91.º) por 6-7(5), 7-5 e 6-1.
Borges e Shapovalov vão defrontar-se na quarta-feira pela primeira vez, mas o português tem um registo de carreira muito positivo contra esquerdinos (65% de sucesso a nível de quadros principais ATP), especialmente quando comparado com aquele que tem contra destros (40%).