Nuno Borges de cabeça erguida em Wimbledon: «Só tenho que estar contente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 23, 2022
Créditos: Millennium Estoril Open

Nuno Borges viveu um dia com todo o tipo de sentimentos em Wimbledon. O número dois nacional começou por deixar escapar um duelo muito equilibrado na última ronda do qualifying de Wimbledon, perdendo em quatro duros sets com Max Purcell. Depois chegou a notícia de que perdeu o sorteio dos lucky losers, ficando a precisar de duas desistências para aceder ao quadro principal. Por fim, soube que entrou ao lado de Francisco Cabral no quadro de pares.

No meio de toda esta roda viva, o 122.º do ranking ATP falou ao Bola Amarela sobre a derrota com Purcell e garantiu que o momento é de levantar a cabeça e ficar orgulhoso por tudo aquilo que conseguiu nesta semana de qualifying em Roehampton.

“Sabor amargo? Sem dúvida, mas aceito. Fiquei muito chateado no momento, mas ganhei aqui dois jogos muito duros e hoje tive oportunidades para ganhar. Só tenho que estar contente. Espero poder voltar aqui, mostrar o que aprendi ao jogar nestes palcos e tentar fazer melhor para a próxima”, contou-nos o maiato.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/ai-vao-eles-nuno-borges-e-francisco-cabral-garantem-entrada-no-quadro-de-wimbledon/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt