This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges continua a brilhar em Phoenix e já está nos quartos-de-final
Nuno Borges arrancou o Challenger de Phoenix com a melhor vitória da carreira, ao bater Diego Schwartzman, mas deu a melhor sequência possível e voltou a vencer, desta feita rumo aos quartos-de-final do fortíssimo torneio de categoria 175, a mais alta do circuito secundário.
A mais recente vítima do número um nacional, 80.º do ranking ATP, foi o russo Roman Safiullin (113.º), com o português a triunfar novamente em apenas dois sets, com os parciais 7-5 e 6-4 em pouco mais de uma hora e meia. Borges até deixou fugir a vantagem de um break por duas vezes na partida inaugural, mas a quebra somada no décimo primeiro jogo já não teve volta atrás do maiato.
No segundo set, Safiullin entrou melhor e abriu uma vantagem de 4-1, que parecia indicar uma terceira partida… só que não. É que Nuno Borges arrasou daí para a frente, ao vencer cinco jogos seguidos para garantir o acesso aos quartos-de-final, onde agora vai defrontar Alexei Popyrin (101.º).
Em termos de ranking, Borges ainda tem uma descida projetada para o 87.º posto do ranking ATP, tendo em conta que defende pontos da final de Roseto Degli Abruzzi no ano passado, sendo que o acesso às ‘meias’ lhe dará a continuidade virtual na classificação com que iniciou esta semana. Já o título, num torneio que ainda com Matteo Berrettini na metade superior, pode levá-lo para o top 70.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges
- Portugal