Nuno Borges cede em Bergamo e fica à porta da terceira final da temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 5, 2022
Foto: Millennium Estoril Open

Nuno Borges estava à procura da terceira final da temporada, mas teve de se contentar com as meias-finais no Challenger de Bergamo, em Itália. O número 96 do ranking ATP era o segundo cabeça-de-série e jogador mais cotado ainda em prova, mas acabou por ceder diante do finlandês Otto Virtanen (265.º).

O maiato de 25 anos caiu com os parciais 6-4 e 7-5, em 1h15, num encontro em que ameaçou a reviravolta no segundo parcial. Borges virou mesmo de 2-4 para 5-4, mas não conseguiu capitalizar na pressão e perdeu os três jogos seguintes para ser eliminado à porta da final em Bergamo.

Ainda assim, Nuno Borges vai recuperar o seu melhor ranking da carreira, ao ficar no 93.º posto da hierarquia mundial masculina, isto numa semana em que irá voltar a Portugal para defender o estatuto de campeão nacional nos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor no Campeonato Nacional Absoluto.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt