Nuno Borges cai à primeira em Winston-Salem e segue para o US Open
Foi muito rápida a passagem de Nuno Borges por Winston-Salem. O número um nacional, 35.º classificado do ranking mundial, exibiu-se abaixo do nível que tem mostrado ao longo desta temporada, despedindo-se do ATP 250 de Winston-Salem logo na segunda ronda, no seu primeiro encontro.
O maiato cedeu diante do brasileiro Thiago Seyboth Wild (69.º), com os parciais 7-6(2) e 6-2 a contarem a história de um encontro que durou uma hora e meia. Nuno Borges até entrou bastante melhor no encontro, ao abrir logo uma vantagem de 2-0 e com pontos até para um duplo break. O problema é que Wild reagiu para fazer o 3-3 e a decisão seguiu para um tie-break, no qual o canarinho não deu hipóteses.
Leia também:
- — Quem é o fisioterapeuta de Sinner e qual a justificação aceite para inocentar o italiano?
- — Sinner vai perder todos os pontos e dinheiro de Indian Wells mas não tem número 1 em risco
- — Escândalo escondido: Sinner acusou duas vezes doping, evitou suspensão e conseguiu provar inocência
Wild embalou no segundo set e rapidamente conseguiu destacar-se para fazer o 4-0. Borges já pouco conseguiu fazer daí para a frente e o brasileiro selou o triunfo com naturalidade, para ficar à espera de Fabian Marozsan ou de Learner Tien. Já o maiato segue viagem para o US Open, onde tem lugar no quadro principal.